sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Drops: Heartbreaker e Cashew

Wow!!
Voltei a blogar, graças a Deus. Esse é meu novo espaço para falar sobre moda, cinema, comportamento e música. O nome escolhido não poderia ser outro a não ser esse, que carrega uma identidade que venho trabalhando há algum tempo. E já peço desculpas logo pelo layout horrível que será mudado em breve, em nome de Jesus!!

Pra começar a maratona, vou falar um pouco sobre minha coleção para a Cashew, marca local de Fortaleza. E PELO AMOR DE DEUS, É MEU PRIMEIRO TRABALHO REMUNERADO DEPOIS DE UM TEMPO RECEBENDO CALOTE!!!


É emoção demais, mas vamos ao trabalho.

A Cashew tem um público bem definido. São mulheres entre 16 e 30 anos que tem opinião e entendem de moda. Foi um desafio fazer essa coleção, onde eu tinha que colocar o meu design, que alguns dizem ser obscuro, aliado ao da marca.
A coleção Heartbreaker recebeu tal nome porque consegue carregar o conceito que eu quero passar. Uma mulher com ar de doçura e inocência, mas que por dentro é segura de si e sabe o poder que tem sobre as pessoas ao seu redor. Mulheres que trabalham, cuidam de casa, cuidam dos filhos (caso tenham, lógico!) e ainda conseguem tempo pra cuidar delas mesmas, sem ficar murmurando. Como disse Melyssi Peres no Modices: "Nós mulheres queremos ser delicadas, mas resistentes."
E é isso que a nova mulher quer. Apesar das novas responsabilidades, ela quer continuar a ser desejada, linda e feminina.

As formas dessa coleção seguem não uma tendência, mas a necessidade da mulher de hoje e o clima do país atualmente. A linha A, que mais resumidamente é uma forma solta ao corpo, foi utilizada em demasia. Ela se encontra em vestidos, camisetas-vestidos, t-shirts que também viram vestidos dentre outros. Uma forma simples de encarar esse calor do capiroto!


Além da mulher, o foco foi o clima. Veremos muitas pelas estampadas, que carregam a identidade da mulher, mas sempre fazendo uma brincadeira de "esconde-mostra". Algumas peças, como casaco e camisa de manga longa, cobrem a parte superior do corpo, mas os shorts e a (minha inseparável) saia evasê mostram as pernas da mulher. O tal do "sexy sem ser vulgar".



Isso é só um pouco da coleção. Ela tem previsão de lançamento para março/abril, e será vendida para todo o Brasil. Um rabisco meu já foi até divulgado e espero que gostem da proposta e principalmente comprem. :)



Fotos: Acervo pessoal/Lookbook.nu/Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário