quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Londres e o comprimento midi: Uma história bem contada.



A semana de moda de Londres acabou e deixou um novo questionamento: Como quer se vestir a mulher dos tempos atuais?
A resposta foi bem vista na grande maioria dos desfiles. O comprimento midi aliado a independência e desejo de atitude da mulher é a resposta. Mas, o que é o comprimento midi? 


                           

Ele foi marco nos anos 50, época do pós-guerra onde a mulher deixa o racionamento de tecidos para ser mais glamurosa e feminina. A foto abaixo, da esquerda, mostra a moda do New Look que dizem ser criados por Christian Dior, com grandes controvérsias. Cintura marcada e o comprimento midi, que é um comprimento abaixo dos joelhos podendo chegar ao meios das pernas.


Em Londres, várias marcas deram o papel de protagonista para o midi. Só que no lugar de peles e ar angelicais, a beleza tem uma atitude. Ou seja: Ar angelical + Atitude = A mulher do mundo atual.
Já dizia o poeta: "Ela não anda, ela desfila. Ela é top, capa de revista." A mulher quer ser sexy, bonita, independente e notada, mas não quer perder a doçura e delicadeza. E Londres conseguiu narrar essa história com grande feito.
Para também quebrar o lado senhora, que muitos até atribuem ao midi, a transparência, novos shapes, brilho e top croppeds fizeram parte dos looks. Abaixo alguns dos desfiles da semana de Londres, como Topshop e o nosso brasileiro lindo Lucas Nascimento.


A beleza foi aquela história de atitude, cabelão desarrumado e por vezes olhos bem marcados. O ar doce vem nas roupas, mas o make entrou como agente para não ficarmos com diabetes.

Moshino C.andC. inverno 2013
Julian McDonald inverno 2013
U. Topshop inverno 2013
 
 E como levar isso pro dia a dia?
O comprimento já vem passeando por aí há algumas temporadas. É fácil para quem é longa e magra, mais complicado para as baixinhas. Inúmeras formas, modelos e designs podem ser atribuídos ao midi. Ele vai desde o look mais dia até a festas mais formais e, como em Londres, um make despojado cai como uma luva e quebra o ar mais sério.


Fotos: FFW/R7/Reprodução/Acervo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário