quinta-feira, 25 de julho de 2013

Estampas: De modismo a estilo!

Está mais que comprovado: Estampas deixaram de ser um modismo e viraram estilo.
Isso fica claro quando analisamos as ruas das capitais da moda. De fashionistas a famosos, há sempre alguém com um look estampado.

Direto de Londres, a rainha da estamparia Mary Katrantzou movimenta o mercado fashion com suas imagens com fortes referências artísticas e (algumas) com efeitos tridimensionais. A imagem acima mostra um dos looks do resort 2014 que, inclusive, trouxe imagens de apartamentos de São Paulo.


 Para os mais básicos, as estampas centrais ou em fundo são uma boa pedida. Uma mão na roda! Os looks ficam descolados, fáceis, visualmente bonitos e, o mais importante, pode transitar tranquilamente entre o dia e a noite.



1 - Para os mais ousados, estampas psicodélicas e espelhadas (like Mary!) são a escolha certa. Com cara de dia e de rua, o look pode ter como companheiros calças, shorts ou bermudas.
2 - A quem tenha em mente que a estamparia, seja ela central ou total, esta limitada somente as thisrts e afins. Total engano! As saias e calças também opções de modelos. Você pode usar formando um look conjuntinho ou até mesmo algo mais discreto, como na segunda foto: uma saia godê estampada com um moletom mais básico.
3 - E quem disse que não se pode ir estampada a uma festa mais formal? O passe é livre, mas o bom senso é primordial!
4 - É quase impossível não lembrar de tees quando se fala em estampas. E quando lembramos de estampas e tees, logo lembramos de bandas de rock. Clássicas, elas transitam nas ruas distribuindo atitude!


Procurando produções legais, encontrei esse look acima e fiquei totalmente encantado. Simples, bem leve e extremamente linda aos olhos! E eu estou querendo tipo: MUITO! =~


Como era de se esperar, também sou fascinado por estampas. E como falei, elas já deixaram de ser um modismo e se elevaram a estilo! Essa é uma manga longa que tenho da Numie, marca local aqui de Fortaleza, e um dos meus xodós (literalmente!).
Pra encerrar e matar vocês logo de amor, saca só essa tee super, hiper, mega massa!


P.S.: O bom senso é sempre companheiro para quem quer sair com um look diferenciado por aí. Então: bom senso sempre, galero!

Imagens: Divulgação / Vogue.com / Acervo

Nenhum comentário:

Postar um comentário